sexta-feira, 11 de novembro de 2011


As vezes é preciso voltar...





“...Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras...” Ap.2:4-5


Jesus disse: - “Lembra de onde caíste!” Ou seja, volte em sua memória, volte ao caminho aonde aconteceu o acidente, ou seja, isso é VOLTAR.

VOLTAR nos dá impressão de que paramos de fazer algo, ou que estamos num caminho que não seja o correto.

O Processo de voltar (lembrar aonde caímos, arrepender e por fim praticar) implica em continuar a fazer o que faziamos antes e também voltar ao caminho do amor, voltar ao caminho e rever valores que deixamos, o temor que se esfriou, recolher pecados não confessados no caminho, pessoas magoadas, enfim é nesse processo que temos que encarar verdades que não queriamos que existissem, temos que enfrentar a nós mesmos, o problema não são as circunstâncias que enfretaremos o problema é ter a disposição de agir, enfrentar, encarar e é nesse processo de “volta” que as pessoas acabam desanimando e “prosseguindo” do jeito que dá.

Paulo diz: “- Prossigo para o Alvo!”, mas as vezes na vida precisamos caminhar para trás... andar para trás faz parte também dos passos de um vencedor. O problema é que prosseguimos mas o alvo (Jesus o autor e consumador da fé) ficou pelo caminho.


“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para ... atrás de ti ouvirás uma palavra dizendo: Este é o caminho, andai por ele” Is. 30:20-21


Aqui o profeta está dizendo que “atrás de nós” ouviremos uma palavra. Quem é esse ? É Jesus, Ele está falando de trás e não de frente, está falando de trás por que ficou pelo caminho, nós O deixamos, Ele está nos chamando e dizendo : “- Esse é o caminho, volta para cá, anda por ele!”


Tenho contra ti que abandonastes o primeiro amor.. Ap. 2:4


Aonde está escrito que o amor a medida que caminhamos com Deus tende a esfriar ??? Pelo contrário Deus diz : - “Volta ao primeiro amor...”

Posso ouvir o Senhor gritando: - “NÃO DEVE SER ASSIM !” “NÃO DEVE SER ASSIM, ESTÁ ERRADO!!!” O que sempre ouvimos é... “Você se converte e fica super apaixonado, mas com o tempo você amadurece e o amor vai se esfriando, controlando, diminuindo a intensidade e não é mais como antes... isso é normal...”

NÃO, NÃO, NÃO !!!! Esse é um paradigma que deve ser quebrado, precisamos queimar mais ou igual a antes... A “MATURIDADE NÃO APAGA O FOGO DO AMOR, MAS O FAZ UTILIZA-LO DE FORMA CORRETA, A MATURIDADE FAZ VOCÊ LHE DAR MELHOR COM O FOGO E NÃO O DIMUNUI...”


E isso também é voltar querido, por que precisamos voltar queimar de amor como antes, precisamos voltar a ser santo, voltar a amar e se doar pelas pessoas como antes.


Por isso muitos não conseguem, porque isso não é fácil, não é gostoso, voltar é renconciliar, é perdoar, é arrepender, é tornar a fazer é tornar a considerar !

Mas é possível, se não fosse possível Deus não estaria propondo isso para a igreja!

Deus está levantando uma geração que tem essa incoformação dentro dela, algo dentro dela está clamando: - ”Volta” !!!

Andar com Deus nem sempre é ANDAR PRA FRENTE, AS VEZES É ANDAR PRA TRÁS !







Você está disposto a voltar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário