domingo, 4 de dezembro de 2011

Re@lidades da Amizade com Deus



 “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.” João 15:13-15

Ser amigo de Deus implica em viver algumas realidades, vamos mergulhar nelas ???


Amigos de Deus e Inimigos do Mundo

“Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tg.4:4


Ou somos amigos de Deus ou Somos amigos do Mundo

Ser amigo do mundo é ser simpatizante com o Sistema, com a ideologia que se prega

 O que o mundo prega???

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm12:2

A igreja precisa ser contra o sistema:
Nós como igreja vivemos outra cultura a realidade é outra, a mentalidade é outra.

Enquanto não encararmos o Mundo como Nosso inimigo não seremos amigos de Deus


Uma das características da amizade é a Sinceridade:

Moisés e Deus:

“E quando Moisés entrava na tenda, a coluna de nuvem descia e ficava à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés. Assim via todo o povo a coluna de nuvem que estava à porta da tenda, e todo o povo, levantando-se, adorava, cada um à porta da sua tenda. E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo. Depois tornava Moisés ao arraial; mas o seu servidor, o mancebo Josué, filho de Num, não se apartava da tenda” Ex 33:9-11



Quantos ouviram aquele jargão : “Fala na cara” ???

Aqui vemos isso, Deus falando Face a Face como Moisés, como qualquer fala com o seu AMIGO, a proximidade de Deus a você, olhar nos olhos de Deus é encarar suas verdades, suas realidades

“Amigo fala o que é certo e não o que é bom!”

“Se você só ouve aquilo que você gosta a única pessoa que você ouve é você mesmo!”

“Nem sempre aquilo que é bom para nós é o correto e nem sempre aquilo que é o correto é bom para nós!”

 As vezes ouvimos coisas que parecem um tapa na cara, mas...

“Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos.” Pv. 27:6


Obs: Será que podemos chamar de amigos, aqueles que falam “bebe”,  “fuma”, “transa” ????


A AMIZADE COM DEUS LEVARÁ VOCÊ A MATAR AS COISAS DENTRO DE VOCÊ


“E se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus.” Tg 2:23

 “Sucedeu, depois destas coisas, que Deus provou a Abraão, dizendo-lhe: Abraão! E este respondeu: Eis-me aqui. Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar.” Gn 22:1-2


Abraão era amigo de Deus, que amigo é esse pede para matar o seu filho?



Ele como amigo mata as coisas dentro de nós para que depois possa devolvê-las ou entregá-las.

O desejo do Senhor  te dar é tão grande que ele faz isso para que você esteja na condição de receber.

Receber as bençãos de Deus implica em duas condições:  ELE querer e EU estar preparado.

“Só ganho de Deus o que não ganha mais o meu coração. Não perca o valor das coisas, mas a obsessão pelas coisas”

Tire o coração das coisas que estão no seu coração.

Nada pode ocupar em primeiro lugar o seu coração além DELE

A AMIZADE DE DEUS É AQUELA QUE NÃO SOMENTE MATA AS COISAS DENTRO DE VOCÊ, MAS MATA VOCÊ MESMO!

“Mandaram, pois, as irmãs dizer a Jesus: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.” João 11:3

 “Quando, pois, ouviu que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde se achava” João 11:6.


“E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.” João 11:11

 Jesus ficou sabendo que Lázaro seu amigo estava doente, e o que ele fez ??? Ficou mais dois dias aonde estava, ou seja deixou seu amigo morrer !

Que amigo é esse aquele além de matar as coisas dentro de nós, deixa nós mesmos morrer ?

Jesus é aquele amigo que deixa você morrer, por que existe benefícios na sua morte.

Na verdade a vida com Deus é uma vida de morte, não morte natural, mas morte do ego, das vontades.

Ele quer que você morra para que você seja frutífero.

“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” João 12:24


O grão de trigo não é famoso, mas quando morre se torna muito influente.


“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” Fp.1:21

"Viver é Cristo e o Morrer é LUCRO..." Lucro é ganhar... Quando morremos ganhamos! O que ganhamos?

A minha morte ganha a vida DELE !

Um evangelho sem preço não pode produzir homens de valor, e o preço muitas vezes é a morte da sua vontade do seu ego. Quem faz o que deseja não é livre. É escravo de suas próprias paixões.



AMIZADE COM DEUS TE LEVARÁ A CUMPRIR O PROPÓSITO PELA QUAL VOCÊ NASCEU

Qual era o propósito de Jesus aqui nessa terra?

“Ora, o que o traía lhes havia dado um sinal, dizendo: Aquele que eu beijar, esse é: prendei-o. E logo, aproximando-se de Jesus disse: Salve, Rabi. E o beijou. Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Nisto, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam.”  Mt .26:48-50


Jesus chamou Judas de amigo. Amigo é todo aquele que Te ajuda a cumprir a vontade de Deus. Ainda que te faça mal.

Deus tem um plano para você nessa terra, Ele tirará você da zona de conforto para o cumprir

"Se Deus quizesse somente nos levar pro céu, Ele nos Salvava e nos mataria no outro dia..."

Vencedor é aquele que cumpre a vontade de Deus.

Ele quer te usar, pare de ser um expectador apenas, seja um instrumento de Deus: Ore, Evangelize, Cure, Expulse Demônios, Traga pessoas para sua célula.

Se vc acha que é pequeno, insignificante demais p/ causar impacto, fazer diferença, tente ir p/ cama c/ um pernilongo em volta de Vc.


AMIZADE COM DEUS LEVARÁ VOCÊ A DESCOBRIR OS SEGREDOS DELE.


“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.” João 15:15

“Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus amigos, os profetas.” Amós 3:7


“A intimidade do Senhor é para que os temem, aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança." (Sl 25:14).


Pedro teve sucesso na sua pescaria por que Deus contou o seu segredo para Ele.

Ele disse pesca aqui, o peixe ta aqui, E assim aconteceu...

As coisas acontecem na vida daqueles que ouvem o Segredo do Senhor.

Aproxime-se não o siga de longe, ou de vista..

Suba mais um degrau...

Para dar grandes saltos é necessário dar alguns passos para trás.

Ser amigo de Deus é um salto na vida espiritual !!!!

Um comentário:

  1. E ae macaco! que benção irmão! A parte sobre Jesus que demorou 2 dias para ir ter com Lázaro, ja morto, isso tem arrebentado meu coração nesses ultimos dias. Ficou muito feliz por ver que exatamente o que transborda em seu coração à ponto de publicar no blog, tbm tem queimado no meu! Deus te abençõe mano! Que morramos! A morte atraí Jesus, e então assim o milagre acontece..

    Abraços, Brunão!

    ResponderExcluir