domingo, 24 de julho de 2011


ADORADORES COM FACE


“Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz; porque a tua voz é doce, e o teu semblante formoso.” Ct. 2:14


Essa passagem traz um desafio para nossa atualidade, cantares de Salomão é recheado de palavras do noivo para a noiva e vice-versa, essas passagens são “sombras” do real desejo do Noivo Jesus com a sua Noiva Igreja.



E exatamente aqui Deus está dizendo para sua igreja, seus adoradores: “Mostra-me tua face, faze-me ouvir a tua voz.”



Vamos mergulhar nessas palavras?



“...mostra-me tua face”



Falamos muito sobre o homem buscando a face de Deus, mas aqui vemos Deus buscando a face do homem !



Estamos habituados a cantar os cânticos dizendo que queremos ver a face de Deus, porém aqui vemos algo diferente, Vemos Deus dizendo a sua Noiva, MOSTRA-ME SUA FACE, deixe eu ver você ! Em contrapartida vemos uma noiva que anda pelas fendas, no oculto, um adorador ás escondidas.



Nessa passagem entendemos que Deus está chamando a sua igreja para sair do anonimato, a noiva estava escondendo a sua face, Será que ela tinha medo ? Vergonha ? Acusações ? Traumas ?

Talvez ela estava escondendo sua face por que se achava feia, e se ela se sentia assim ela não entendia a realidade de quem ela (Noiva) realmente é...  “o teu semblante é formoso”



Mostrar a Face = Ser o primeiro a se jogar, uma adoração agressiva, dar a cara a bater, é ter personalidade, é deixar a timidez de lado.



Muitas vezes deixamos de expor nossa paixão para nos proteger da opinião pública.



EX: No casamento – Depois de selar a aliança sempre se diz: “pode beijar a noiva”, ou seja, exponha sua paixão, de agora em diante vocês podem mostrar publicamente sua paixão, seu carinho um pelo outro, mas para manter a beleza na foto os noivos não se beijam da forma que gostariam de beijar.



Como igreja, precisamos avançar para esse nível, o Céu descerá quando invertemos a situação, e não precisarmos de “animadores” de palco.


Mostre sua Face a Deus, seja como Moisés:

 
“E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo. Depois

tornava Moisés ao arraial; mas o seu servidor, o mancebo Josué, filho de Num, não se

apartava da tenda.”  Ex. 33:11



“Assim, pois, viam os filhos de Israel o rosto de Moisés, e que a pele do seu rosto

resplandecia; e tornava Moisés a pôr o véu sobre o seu rosto, até entrar para falar com

Deus.” Ex 34:35



“E nunca mais se levantou em Israel profeta como Moisés, a quem o Senhor conhecesse face a face...” Dt. 34:10



Seja como Moisés, Seja como Davi Anseie por esse momento:



“Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor,

- buscarei.” Sl 27:8



“Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó

Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus? “Sl. 42:1-2



Para ver a face de Deus você tem que mostrar a sua !



Semblante formoso para Deus é o semblante da sinceridade, Melhor ser cara Lavada, Do que uma pessoa escondida...



Mostre sua face á Deus, Deus está chamando você a mostrar quem realmente você é,

está na hora de você se expor á Glória de Deus.



“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor,

somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” I Co.3:18



É com o “rosto descoberto” (mostrar a face) que somos transformados!!!!

Face a Face, Personalidade x Personalidade o Encontro de Duas personalidades



O momento é esse, faça parte da Geração de Adoradores com FACE !



“...faze-me ouvir a tua voz”



Será que Deus está surdo ? Ou estamos mudos ? Não, Deus não está surdo e nem tampouco nós estamos mudo, pelo contrário, cantamos e oramos até de mais (só que de maneira errada). Esse trecho me leva a entender que existe algo que “faz Deus ouvir a sua voz” e aquilo que “faz Deus não ouvir a sua voz”.



“Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” Tg. 4:3



Hoje você percebe como a Igreja vibra quando fala que Deus vai fazer, e murcha quando pede para fazer algo para Deus ?



Pede e não recebe = Deus não ouve, não atende.

Não atende por quê? Por que não é para Deus é para o Próprio Deleite.

Louvamos a nós mesmos, se não sentimos Deus não está...etc

Muitos cantam, muitos oram, mas nem todos cantam e oram de uma forma que agrade ao Senhor, nossas orações são egoístas, nossos louvores são hipócritas. Será que Deus pode confiar naquilo que dizemos a Ele ?



“O Louvor que mais toca Deus as vezes é aquele que não toca a nós mesmos...”



“...porque a tua voz é doce...”



O que Deus ouve então ???



 “e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha

face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” II Cr.7:14.





“Voz doce é a voz do arrependimento e da humildade, é o som do vaso de alabastro quebrando no chão e exalando um perfume suave”



O Som do Coração:  “ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Sl 51:17b



Não é o que cantamos, mas sim como Cantamos



Existem uma geração que está se levantando cujo louvor e a oração atrairá os ouvidos do TODO PODEROSO. É como se Deus estivesse “santificando nossas orações e louvores” !!!



Quanto tempo você vai esperar?

                        O dia certo para se derramar.

                        Quem ainda terá que pregar para você.

                        Que canção ainda precisará.

                        Que lugar você esta procurando.

                        Que botão você quer apertar.





Seja um adorador com face, aqueles que mostrarem a face ao Senhor serão aqueles que o Senhor levantará para mostrar a face ao mundo!





Qual é o resultado desse relacionamento ? Qual é o resultado dessa adoração ?



E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou” Jo.12:45

“Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces,

Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” Jo.14:9





Deus está chamando a sua geração de adoradores para ser uma geração que não tem medo de se expressar, “mostrar a face e fazer ouvir a voz” é ter personalidade é ir além do que longos períodos de adoração e música. É dizer ao Mundo: - Olhem para mim, e vocês verão ao PAI, ouçam minha voz por que tenho algo da parte de Deus a dizer!





Seja um Adorador com FACE para Deus e para o Mundo !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário