domingo, 11 de setembro de 2011

As Feridas de Deus


A vida com Deus é uma aventura, cheia de surpresas, a cada dia somos surpreendidos com a forma do trabalhar de Deus.
Muito se fala sobre conhecer a Deus, e conhecer a Deus tem o seu lado bom (quando falamos de intimidade, etc) porém hoje quero falar sobre conhecer uma outra parte de Deus, a parte do “tratamento de Deus”, quero falar sobre o Deus que FERE !
Conhecer os mistérios de Deus está relacionado a conhecer os momentos “difíceis” que passamos com eles, chamamos esses momentos, de provação, deserto, tribulação, TRATAMENTO.  E é nesse ponto que quero me deter, no TRATAMENTO de Deus. Mais especificamente nas FERIDAS CAUSADAS por Deus:

 Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e nola atará. Depois de dois dias nos ressuscitará: ao terceiro dia nos levantará, e viveremos diante dele. Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. Que te farei, ó Efraim? que te farei, ó Judá? porque o vosso amor é como a nuvem da manhã, e como o orvalho que cedo passa. Por isso os abati pelos profetas; pela palavra da minha boca os matei; e os meus juízos a teu respeito sairão como a luz. Pois misericórdia quero, e não sacrifícios; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.” Os. 6:1-6

Aqui vemos Deus chamando o povo, dizendo “VINDE E VOLTEMOS” ao Senhor.

Pois ELE, nos DESPEDAÇOU, FEZ UMA FERIDA! Ele age com o propósito de TE-LO mais perto! 

Antes da cirurgia para remover o tumor, Ele usa o bisturi para cortar. 
Não se pode curar sem operar, e não se pode operar sem ferir. 
Deus não cura só a febre, mas, Ele cura toda a infecção. 
Viver com Deus é também viver dias de ferimento da parte do próprio Deus.
Deus sabe onde nos ferir, Ele fere no ponto certo.
Ele vai à raiz do problema.



Não tem como fugir do tratar de Deus, seja um líder frutífero na casa de Deus seja o ultimo membro que acabou de se converter, todos nós temos que ser “ferido” como um jardineiro poda as arvores assim Ele nos fere também...



Sem fruto: Tratamento na raiz.

“ E já está posto o machado á raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.” Mt.3:10



Com fruto: Tratamento no ramo. – Talvez você seja um líder, está frutificando

“ Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.” Jo 15:2



“...Toda árvore que meu Pai não plantou será arrancada.”  Mt.15:13b

 Tudo aquilo que você trouxe do mundo que foi plantado por seus amigos, pelo ambiente de convivio, por sua cultura, Deus irá arranca-lo !!


Vamos agüentar Sua limpeza, quando Ele lavar toda roupa suja, desencardindo a nossa alma?

“...Pois ele será como o fogo de fundidor e como o sabão de lavandeiros; assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata, até que tragam ao Senhor ofertas em justiça.Então a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.” Ml.3:2-4

 Se suportarmos, então estaremos vivendo o avivamento tão esperado.

 “Uma das unicas razões pela qual não temos o avivamento é por que estamos dispostos a viver sem ele...”



Qual é a resposta que damos nesse processo do tratamento ?

LOCO É AQUELE QUE PULA DA MESA DE CIRURGIA NO MEIO DO PROCESSO !

Não podemos fugir desse processo de Deus ou não viveremos a plenitude de Deus em nossas vidas.

Você me diz: - Dói muito !!!!

A  dor é sempre qualificada como “desagradável”. Realmente, os cristãos não sabem  como  interpretar a dor. Muitos deles, se postos contra a parede numa  hora  difícil, admitiriam provavelmente que a dor  é  um  erro de  Deus.
Dor é uma dádiva de Deus, ela te proíbe de algo pior !

Não se desespere com a dor, se desespere caso haja insensibilidade.

Alguns tipos de Dor ou Feridas que “vem” de Deus:

DESILUSÃO É UMA DOR DE DEUS, PORÉM LIVRA VOCÊ DA ILUSÃO

SAUDADES QUE VOCÊ SENTE DO NAMORADO, NAMORADA...

DOR DAS PALAVRAS DURAS QUE VOCÊ OUVIU DO SEU PAI, DO SEU LIDER, DO SEU PATRÃO.

A ESPERA É UMA DOR SILENCIOSA!


“Não julgue a obra enquanto o artista não largar o pincel...”

Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1.6

“ Talvez essa luta que vc esteja vivendo seja tua melhor amiga! Ela pode te ajudar a ser mais humilde, transparente, dependente e quebrantado.” Pr. Murilo


JESUS APRENDEU PELO SOFRIMENTO.

“... ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu” Hb.5:8

O conhecer progressivamente a Deus, é o processo onde Deus:

Fere, trata a ferida, cicatriza, vivifica, ressuscita e usa para a Sua glória. Oséias 6

Deus permite a dor não somente como conseqüência ou para tratar falhas, as vezes pode parecer injusta como o caso de Jó, a pessoa que menos merecia aqueles acontecimentos era ele, pois era um homem perfeito diante de Deus, porém Deus permitiu o sofrimento somente para mostrar para o diabo que existe uma geração fiel a Deus. Ele escolheu você por que você é capaz.

A bíblia diz que Ele não nos dá um fardo que não possamos suportar.

Paulo Pediu para tirar o Espinho e Deus ao invés disso lhe deu a GRAÇA, a Biblia não diz que ele tirou o ESPINHO, a bíblia diz que ELE deu a GRAÇA.

Paulo seria uma referência de FIDELIDADE AO SENHOR

Deus é um Deus de marcas !

Ou você leva as marcas de Cristo, ou levará as do Anticristo.


“porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus.” Gl 6:17b – É nesse ponto, nesse caminhar que você entende quais são as marcas de Cristo !

Marcas das cirurgias, das “feridas de Deus”

Aonde Paulo ganhou essas marcas ?

“...dos judeus cinco vezes recebi quarenta açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha raça, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e nudez.”  II Co11:24-27

“Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.”  Fp. 4:12

Deus fere por que é PAI !


“... e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido;  pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.  É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além disto, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e os olhávamos com respeito; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, e viveremos? Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados. Portanto levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor...” Hb 12:5:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário