segunda-feira, 30 de maio de 2011

COnVicÇÃo !!!!!!!


“porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo e em plena convicção, como bem sabeis quais fomos entre vós por amor de vós.”  I Ts. 1:5


Paulo não Pregou um evangelho só de Palavras, ou seja, Paulo não vivia só de blábláblá...

Paulo pregou o Evangelho do Poder, e ele diz também que o evangelho foi até eles em convicção.

Pregou o Evangelho da Convicção, o Evangelho da Convicção é o Evangelho raro em nossos dias, precisamos nos moldar ao Evangelho da Convicção.


Será que o Evangelho tem chegado até nossa geração com CONVICÇÃO ?



O que é Convicção ????

 Convicção definição: certeza obtida por fatos ou razões, que não deixam dúvida nem dão lugar a objeção; persuasão íntima, crenças opiniões firmes, convencimento.

Ou seja uma pessoa que possui a convicção que o evangelho traz, é uma pessoa “resolvida”, ela possui dentro dela valores inegociáveis.

Ao contrário de alguns frutos que vemos hoje em nossos jovens, a impressão que temos é uma geração sem raízes profundas, levadas por qualquer desânimo.

Precisamos ser pessoas estáveis, pessoas que inspiram confiança.

Geralmente pessoas que não são convictas estão em cima do muro, seus passos não seguros, suas palavras não são firmes, são instáveis, não permanecem.



Pedro era uma pessoa convicta e permaneceu !

“...Por causa disso muitos dos seus discípulos voltaram para trás e não andaram mais com ele.Perguntou então Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós já temos crido e bem sabemos que tu és o Santo de Deus.” Jo. 6:66-68


HAJA O QUE HOUVER PERMANEÇA!


Estamos num tempo profético da igreja cujo foco é o discipulado, porém tenho percebido que o extremismo desse discipulado, ou seja o exagero acaba mimando as pessoas, estamos transformado nossa geração em uma geração viciada.

Se não ligar não vem na célula, se não ficar no pé não vem no culto.

Você que ser um tipo de pessoa assim?

Se eu preciso falar tudo o que vc deve fazer, vc é manipulado, vc não tem convicção.

Líderes precisamos multiplicar pessoas convictas de raízes profundas, mesmo que isso custe alugns numeros de sua célula.

Até quando você vai aguentar ficar ligando, ter que viagiar a pessoa 24 hrs para saber o que ela está fazendo.
 

Jesus quando chamou os discipulos chamou uma vez só, não ficou insistindo e eles largaram tudo e foram.


Convicção se obtém por Revelação

“Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas. Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.” Mt. 16:13-17



Revelação que concede é o Espírito Santo, Deus usa o líder, mas existem coisas que ele quer revelar a você no secreto como revelou a Pedro.

Revelação é uma palavra recheada de fé que é plantada e ligada ao Seu Espírito e nada mais pode tirar nada de lá, é uma marca eterna.

Nossa geração precisa de mais revelação da Palavra. Estamos acostumados com o fast food, sermões prontos e mastigados, existem segredos que Deus quer revelar só entre e você e ele
 

Convicção também é classificada como fé, ou seja, Convicção é uma fé consolidada  !!!

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” Hb 11.1
 

A convicção traz Vitória – sobre o mundo.

“Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa féI Jo 5:4

Pessoas cedem por que não são convictas.

 A geração que vai conquistar e transformar esse mundo é a Geração que possui convicção.

“... E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm 12:2
 

Pessoas não convictas sempre estão em meio termos, ou seja, são mornas... querem agradar o frio e o quente, não tem opinião própria.

Convictos são antipáticos!  

Quem disse que você tem quem agradar a todos ?

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno.” Mt.5:37
 


Josué conquistou Canaã por que tinha a convicção naquilo que Deus falou com ele, veja o que Deus falou:

“Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.” Js 1:5

Sabe o que Deus diz para a geração convicta ? Ninguém poderá RESISTIR VOCÊ !!!!

Nos falta convicção, sabemos e não fazemos o que sabemos, porquê nos falta convicção. Quantos crêem que Deus cura os enfermos e ressuscita mortos ??? Mas, quem já orou por um ??? Ela tem fé, ela acredita, mas não tem coragem para fazer o que acredita – FALTA CONVICÇÃO!

Quando você tem convicção suas palavras são firmes ! Você se torna agressivo, NINGUEM PODE RESISTIR !

II Co 4:13 "Cri, por isso falei..."
 

Convictos, permanecem, convictos não negociam, convictos são usados, convictos não estáticos, convictos conquistam, convictos avançam
 

Jesus era uma Pessoa Convicta
 

“... Respondeu-lhes Jesus: Ainda que eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro; porque sei donde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou.”  Jo 8:14

  

Muitos por Falta de Convicção tem deixado de seguir ao Senhor...


Por um lado vemos Jesus Chamando os Discípulos somente uma VEZ, e nesse ponto vemos outros relutando....
 

“E a outro disse: Segue-me. Ao que este respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Replicou-lhe Jesus: Deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos; tu, porém, vai e anuncia o reino de Deus. Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.” Lc 9:59-61



 As marcas precisam ser retas, se olhar para trás ficam tortas, mantenha o foco!!

Qual é aptidão ? Conhecimento, Habilidade Retórica , Carisma ? Não... Convicção !!
 
“... Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma”.  Hb 10:35-39

2 comentários:

  1. Que benção de palavra!!!
    Realmente, o que falta na vida de muitos cristãos/crente é a convicção, porque falhamos muito nisso! Deus tb tem me falado a respeito disso, sobre convicção.A partir do momento que precisamos encontrar força nEle e caminharmos para o "foco!" sem desistir, sem ter recaídas, e esperar chamadas para (culto/celula etc)! Tudo é na base da convicção, pq sem isso, como iremos caminhar e sentir que Ele é quem nos dá toda a força para seguirmos em frente?!
    Muitos dizem que tem fé, que crêem na palavra, mas na primeira dificuldade, perguntam a Deus o porque disso, e sofrem! Mas aí é que a pessoa mostra se tem ou não convicção de Deus, pois se tiver, nestes momentos é que se prostrará diante do Senhor, colocará diante dEle todos os problemas, e Deus se curvará para ouvi-lo, e lhe dará revelações da palavra e Se mostrará forte no filho(a) que ama, e principalmente verá que ele(a) está caminhando por fé, por convicção, e mostrando sua confiança nEle!
    Viver por convicção em Deus e em sua palavra é o que devemos fazer!

    Lays Casal

    ResponderExcluir
  2. é isso aí meu companheiro de intercessão de Encontro
    hehehehehe

    cara, que ministração poderosa1
    NUNCA vi o Espirito Santo agir de uma forma tão poderosa como naquele dia! depois q vcs foram embora, continuou um poder maravilhosamente sobrenatural!

    trouxe grandes convicções nos corações dos jovens!

    principalmente no meu: Depois deste fim de semana, o Chama Ardente, a cidade de Itatiba NUNCA MAIS SERÁ A MESMA,

    VALEU POR TUDO AÍ FABIO! MANDA UM ABRAÇO PRO PESSOAL!

    ResponderExcluir