sexta-feira, 13 de maio de 2011

A MaiOr BenÇãO é.. .


“Disse o homem: Deixa-me ir, porque já vem rompendo o dia. Jacó respondeu: Não te deixarei ir se não me abençoares. Perguntou-lhe, pois: Qual é o teu nome? E ele respondeu: Jacó. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel, porque tens lutado com Deus e com os homens e tens prevalecido. Perguntou-lhe Jacó: Dize-me, peço-te, o teu nome. Respondeu o homem: Por que perguntas pelo meu nome? E ali o abençoou...”  Gn. 30:26-29


Esse texto é um dos meus preferidos, e ao meditar nele, Deus mostrou-me uma óptica nunca percebida por mim antes e quero compartilhar com você.

Jacó se encontra com Deus no vau de Jaboque e luta com Deus a favor de uma “benção”, ele diz: - “Não te deixarei ir se não me abençoares”.

Deus vê tamanha insistência e desejo no coração de Jacó que decide “Abençoa-lo”.

Aqui está o ponto:  Precisamos compreender o que é “Benção” na Óptica de Deus, Deus o abençoa e diz : - “Não te chamarás mais Jacó, mas Israel”!  Ou seja, aqui compreendemos que a maior benção para o nosso Deus, não são os bens, os cargos, a vida regalada, conta bancária gorda, etc (isso são bençãos, mas não toda a benção, como hoje tanto se prega) mas sim a mudança de vida de seus filhos.

Deus o “abençoou” mudando seu nome, o seu caráter, mudou o seu jeito de andar de uma forma que todos iriam perceber (ele começou a mancar)

Entenda meu querido, que é isso que Deus quer de você, talvez você tem orado tanto para Deus te abençoar e tem visto tudo dar errado, parece que Deus não está ao meu favor (hoje se prega muito sobre que tudo irá dar certo, que tudo irá prosperar, que tudo irá ao seu favor...), saiba que Deus está te abençoando sim e por meio dessas situações Ele está mudando a sua vida, transformando o seu modo de pensar, talvez te fazendo menor para depois torná-lo o maior. 

A maior benção é ser transformado de glória em glória a semelhança do seu Filho.


Que essa palavra lhe traga refrigério e talvez uma melhor compreensão daquilo que Ele tem feito em sua vida e ao seu redor.






2 comentários:

  1. Glória a Deus pela Revelaçãoooo!!! A igreja precisa ser despertada com palavras que são o que ela precisa ouvir e não o que ela quer ouvir.

    ResponderExcluir